Thursday, January 20, 2005

O bebê de Marcelle

- Seu Arcanjo, chegou mais uma encomenda. Marcelle Carvalho, lá de Campos dos Goytacazes, deu entrada em nossa Central de Nascimentos requisitando mais um cidadão brasileiro.
- A MARCELLE?! Hum... isso não vai dar certo..., respondeu o Anjo Gabriel, já prevendo o desastre. Vou ter que acabar solicitando a ajuda do Nosso Senhor.
- Mas Seu Arcanjo, Jesus não ta com um humor muito bom depois daquela tragédia lá na Ásia... o São Pedro então!, putz!, nem se fala. Uma trabalheira desgraçada pra cadastrar aquele povo todo.
- É, tem razão. Tinha que sobrar pra mim, puta-que-pariu!, disse o Arcanjo, irritado.
O Anjo Gabriel então pensou, pensou, observou o ritmo preguiçoso daquele anjo-estagiário e não precisou ponderar mais nada:
- Bom, como eu também não to lá dormindo em serviço, você cuida disso então. E rápido!
E o anjo-estagiário, coitado, já se desiludindo com o Céu, balbuciando impropérios pegou a ficha técnica de Marcelle e deu-se conta do maior problema de sua eternidade: beliscões nos filhos dos outros, puxões de orelha, safanões e todo o tipo de rabugência com seres entre um e 75 anos de idade. Sendo que, até os 10, a reincidência batia todos os recordes mundiais. Sem saída, ele foi até o Almoxarifado procurar a lista de anjinhos aptos à reencarnação. Depois de muita pesquisa selecionou três candidatos, tendo como critério aqueles que tiveram as últimas melhores encarnações, deduzindo que assim agüentariam melhor a vida miserável que lhes aguardava.
- Nem pensar!, respondeu logo de início o primeiro anjinho, revoltado. Se me encarnarem nela eu coloco o dedo na goela e não choro nem a caralho!
Os outros dois tiveram reações semelhantes: um ameaçou jogar-se dos braços do obstetra e o outro garantiu que nem esperaria nove meses: assim que seus braçinhos estivessem desenvolvidos, se enforcaria no cordão umbilical. O anjo-estagiário, porém, aproveitando a rara condição de superior naquela hierarquia, bateu o pé e decidiu que seria um dos três o próximo reencarnado, indubitavelmente. Tentaram ainda negociar, “eu nasço formiga!”, argumentou um deles, mas nada foi capaz de persuadir o anjo-estagiário.
Até que alguém lançou um argumento sagaz: “se ela sempre foi tão impiedosa com crianças, nós tínhamos que fazer um requerimento ao pessoal lá debaixo...”. Aquilo não constava nos autos. A Terra já estava com capetinhas demais, não precisava de mais um. E analisando bem sua ficha técnica, até seria uma certa injustiça. Ou não.
Aproveitando a madorna do Arcanjo Gabriel, o anjo-estagiário telefonou para o Inferno:
- Quero falar com o Belzebu!
- Da parte de quem, por favor?, indagou o secretário encapetado.
- Eu sou o anjo-estagiário da Central de Nascimentos.
- Besta-fera, tem um mané aqui querendo falar com você!
O Demo pegou o telefone:
- Pois não?
- Desculpe incomodá-lo senhor, mas é que eu to com um problema muito sério. A Marcelle Carvalho nos fez uma encomenda, mas, sabe como é, estou tendo uma certa dificuldade em encontrar candidatos... selecionei três anjinhos, mas eles estão se estapeando aqui.
- Ah, a querida Marcelle! Como não?, claro que a ajudarei! Quais características você procura?
- Não sei, o que você tem de melhor aí?
- Ô, meu filho, aqui é o Inferno esqueceu?
- É, ta, mas de repente tem algo de menos pior...
- Confie em mim, tenho o Coisinha-ruim certo pra você.
Dentro de poucos minutos o capetinha chegou ao céu. Trajando asinhas feitas com arame farpado e uma auréola de fio dental, ele furou a fila de 400 mil asiáticos, bolinou o São Pedro, chutou o portão do Céu e entrou, de penetra, dono do pedaço. “Se soubesse que era tão fácil...”, pensou o trombadinha. O anjo-estagiário chegou logo, explicando que se tratava de qualificação de mão-de-obra lá da Central, um curso-relâmpago para explicar aos futuros encarnados o que lhes aconteceria se não tivessem uma vida justa.
- Bom, segundo nosso contrato, você terá hospedagem gratuita no Céu em sua próxima vinda aqui, explicou finalmente.
- Quer dizer que eu vou poder fazer o que quiser da minha vida que não serei punido?!, perguntou o capetinha, entusiasmado.
- É, mais ou menos. Não se esqueça que você será filho da Marcelle. Essa cortesia que estou oferecendo é pela sua boa ação em aceitar o desafio.
O capetinha mal ouviu a conclusão daquela frase. “Viva!!!”, gritou, fazendo ecoar por todo o universo. Os três anjinhos, vendo aquilo, até se arrependeram:
- Ei, peraí! E nós, você não explicou isso pra gente!”.
- Vocês têm é que me agradecer por não mandar vocês pra Casa do Caralho! Calados!, gritou o anjo-estagiário, saboreando o momento.

Quarenta anos depois, Marcelle Carvalho chegou ao Céu. Passou direto pelo Purgatório, invadiu o Salão Nobre e caminhou por um tapete vermelho sob confetes, gritos entusiasmados e pedidos de autógrafos. Foi recepcionada por Jesus Cristo em pessoa! Ao Seu lado esquerdo, cabisbaixo, estava o anjo-estagiário; do outro, o Arcanjo Gabriel, que na primeira oportunidade, com toda reverência, foi logo lhe dizendo:
- Primeiramente, me desculpe. Foi um lapso de minha parte permitir que aquele incompetente ficasse responsável por uma decisão tão difíc... quer dizer, tão... é, como direi, tão importante...
- Que decisão?, perguntou Marcelle, lesada, sem saber o que acontecia.
- Ela não sabe..., cochichou baixinho o anjo-estagiário, sendo fulminado pelo olhar do Arcanjo.
- Bem, é que tivemos um probleminha no seu requerimento e acabamos lhe enviando um ser, digamos, menos evoluído espiritualmente. Mas você o converteu de forma espantosa, nem todos têm a honra de ser recepcionado pessoalmente pelo próprio Jesus Cristo! Nem Ele imaginava que aquele trombadinha seria hoje candidato a Papa!
- O Belzebu, coitado, está numa depressão horrível!, completou São Pedro, apreensivo, observando a cena à distância. E Marcelle, inocente, apenas comentou:
- Ah, é só isso?! Mas foi tão fácil lidar com ele...
Jesus esbugalhou os olhos. E ela então continuou caminhando, abrindo espaço entre anjos estupefatos enquanto um silêncio estrondoso permitia ouvir até o som de seus passos.

1 Comments:

Blogger Bródi "Tom" Negão" said...

siminino escreve que nem gente grande

11:29 AM  

Post a Comment

<< Home